Ao fazer um levantamento  pelo Blog Rock Dissidente. Descobrir um artigo, que provavelmente me deixou curioso. Na verdade  não tanto como eu queria,e pensei no momento que li, linha por linha. Eu já sabia, e a princípio também já ouvi muito á respeito das mensagens subliminares, só que não percebi, que tinha nos discos, mensagens até agora.

Você já ouviu falar de mensagens subliminares? Se sim deixe nos comentários , se no caso for não, vou fazer uma mera comparação. Você provavelmente já viu uma imagem que mostra um duplo sentido? Aquela que você olha perto e não ver nada, mas quando olha de novo num outro sentido, ver algo escondido, por vezes oculto! No caso, isso se chama ilusão de ótica.

É quase isso, as mensagens subliminares, são como uma ilusão mas não de ótica claro, mais de sentido, o modo onde as palavras estão empregadas, você acha que é uma coisa, mais é totalmente outra, e principalmente aqui no Brasil, onde a maioria não ver as traduções de suas músicas, ás vezes você pode está adorando Satã sem saber, deixo aqui um recado"cuidado com que você escuta".

Mensagem subliminar é tudo que está vedado aos nossos olhos e ouvidos. Não é segredo que várias músicas de Rock e Metal, continham certas mensagens que só podem ser compreendidas, conscientemente, quando o disco de vinil era passado ao contrário. O efeito se chama Backmasking, em tradução literal, mensagem ao contrário.

Se resumirmos no geral o que os álbuns e letras geralmente abortam, em uma única palavra seria o hedonismo, do grego hedonê, que significa prazer, vontade, e segundo o conceito filosófico -moral que afirma ser o prazer o supremo bem na vida, ou seja, em outras palavras, aproveitar o máximo enquanto você está vivo.

Levando em consideração a frase mais conhecida: sexo, drogas, e rock n roll,eu levaria o rock como significando o (ocultismo). Mas não é de hoje que o rock, e principalmente o metal não se assumiram assim, é um legado, passado por anos e anos, uma tradição,vamos dizer assim que eles deixaram, quase ou sempre....

O Satã é aquele que a religião e a cultura hegemônica temem, mas que sabe-se que pode trazer grandes poderes a um alto custo; á alma. Ele representa o obscuro que atrai. E o sexo é o que conduz o máximo do prazer que a carne pode obter,- aqui na terra. - Mas você não pode falar dele abertamente, deve ser o primeiro regulamento,um pacto. É um tanto quanto como um fruto belo que não se pode morder, é aquele que a tentação é presente.

Logo abaixo você verá álbuns de rock e metal, aparentemente sem nenhuma mensagem. Então mostraremos o que está escondido, não aos seus ouvidos, mais sim da sua visão. As bandas que supostamente foram seduzidas ao tenebroso e o obscuro e adicionaram mais ênfase as mensagens subconscientes às capas de seus discos. 

Portanto, algumas pessoas conseguirão as identificar mais rápido do que ás outras. E há quem diga que elas nem existem, por tanto cabe você decidir por conta própria,o que acha! Reforçamos também que NÃO estamos tratando de mensagens subentendidas,apenas o que é dado a entender.
                                                       01.  The Velvet Underground 
                                                             White Light / White Heat

  
  Imagens: Wikepédia

No segundo álbum de estúdio do ano 1968 da banda The Velvet Underground, o amigo, artista plástico, financiador, produtor musical da banda: Andy Warhol, considerado um gênio das imagens e também porque manteve relação com algumas bandas de Rock, entre elas: The Velvet UndergroundWarhol teve a ideia de colocar na capa da banda a sinistra e tenebrosa tatuagem que o ator Joe Spencer, que protagonizou no filme Biker Boy, em 1967, possuía a imagem desse demônio que, supostamente, só pode ser vista contra uma luz branca, uma brincadeira com o White Light,em t.l Luz Branca no título do álbum. Posteriormente, o LP foi lançado com outras capas, que excluíam a demoníaca aparição. Coincidentemente, após a gravação e lançamento, Warhol se afastou da banda e sua amiga Nico - que entrou por pressão do mecenas - foi expulsa.

02 . BLACK SABBATH (1981)

"Mob Rules"

                Imagem
                Imagens: Wikepédia

                    Imagem
                    Imagens: Wikepédia

Após a saída do Ozzy Osbourne da banda, em 1979 a banda ficou um tanto preocupada, porque ainda não estava consolidada, até que acharam o então o ex: vocalista da banda Elf Rainbow  t.l, Arco - Íris, o DIO, t.l, Deus. Em 1981 eles lançam o décimo álbum de estúdio Mob Rules, a banda Black Sabbath t.l Missa Negra, se encontrou de novo, para formar algo novo e diferente, um Hard Rock pesado e obscuro. Este álbum mostra o demônio escondido no pano imundo de sujeira e sangue no centro da capa do LP. Mas segundo a auto-biografia, do guitarrista a capa do disco, é uma adaptação da pintura Dream One - Crucifiers, datada de 1971, do artista: Greg Hildebrandt, famoso por seus trabalhos de ficção científica e fantasia: Senhor dos Anéis. Ao analisar o desenho original, realmente já parece que está escrito OZZY no chão. Como então explicar o demônio? Essa não é a única relação de DIO com o oculto.

03. DIO 
       "Holy Diver"

Imagem
                   Imagens: Wikepédia

O fato é que se você inverter a  logo de todos os discos do DIO na sua carreira solo, exceto o o álbum Dream Evil, de 1987, poderá ver duas palavras de carga inegavelmente negativa. Não é difícil ler devil, ou diabo, subliminarmente na logo. Porém dizem todavia, que a palavra da logo é invertido e significa die, ou seja, morte. Mas segundo o músico que já explicou várias vezes sobre o caso, sempre ele é uma "mera coincidência". Intencional, ou não, a banda DIO é uma das bandas com mais mensagens subliminares na história, pois foram 20 discos, entre trabalhos de estúdio, coletâneas e ao vivos, a utilizarem essa logo duvidosa.

05. WARRANT
     "Dirty, Rotten, Filthy, Stinking, Rich"

                      Imagem
                      Imagens: Wikepédia

O álbum de 1989, de estreita da banda Warrant mostra na capa um empresário do Mercado Musical de Hollywood, interessado em sugar o lucro da vitalidade dos músicos que tivessem o desprazer de assinar contrato com ele. O que pouca gente percebeu até então é que a capa que trás os sucessos "Heaven", "Down Boys" e outras três imagens escondidas. A primeira delas, e mais descarada, é uma genitália masculina na bochecha direita da figura. As outras duas são encontradas mais facilmente virando o LP ao contrário. Logo abaixo do olho direito, vemos claramente a representação de um pássaro. De acordo com o Tarô de Marselha essas aves são especiais, pois atuam como mensageiros entre esse e outro planos, muitas vezes coexistindo em ambos. Já foi afirmado que se trataria de um corvo, e não de um pássaro qualquer, que é uma ave habitualmente associada à morte, azar e solidão.Encerrando as mensagens, dentro da orelha, logo abaixo do brinco está representada uma mulher nua!

06. MOTÖRHEAD 
"Sacrifice"


                         Imagem
                         Imagens: Wikepédia

Depois de ser expulso do HAWKWIND por conta de problemas com drogas que Lemmy Kilmister tomou o nome de uma música que ele escreveu para sua antiga banda como nome do grupo que o levaria à grande fama. Lançado em 1995, o décimo terceiro álbum da banda, trás o Snnagletooth, mascote da banda, adicionando á uma língua para o mesmo. Entretanto, foi desenhada no formato de um pênis, com uma vagina atrás dele! 

Fonte: Texto adaptado do artigo original do Blog R
ock Dissidente